domingo, julho 12, 2009

Caminhamos sempre, um pé à frente do outro, mesmo quando o mundo parece que se vai desmoronar, mesmo quando tudo corre mal ou quando a solidão nos parece incontornável, e a cada passo a esperança de algo mais.
Uma novidade, uma proposta, um novo projecto ou uma simples noite bem dormida dão-te forças para mais uma batalha. O facto de saberes que há pilares na tua vida, que há algo ou alguém que te irá obrigar a erguer a cabeça quando estiveres prestes a desistir. Saberes que és e foste pilar para tanta gente cujos caminhos se foram desviando, saberes que foi no teu ombro que tantas vezes chorei, saberes que hoje, quando as pernas te fraquejam, quando todos os olhares te reprovam, quando todas as dúvidas alheias te fazem duvidar, há algures um ombro e um abraço de quem confia, de quem acredita, de quem te ama.
Porque já vi pior, já vivi pior, e tu estavas, talvez nos bastidores, talvez longe, mas passo a passo os nossos caminhos acabaram por se cruzar e foste tábua de salvação, foste alvo de desabafos impensados, foste amizade incondicional, independentemente dos disparates que cometi.
Hoje, quando vacilas nas tuas próprias decisões, eu tropeço nas palavras a acabo por me deixar em segundo plano.
Deixo as previsões para os entendidos e resigno-me à feliz insignificância do meu ser, faço o que melhor sei fazer e contento-me em espalhar 2 ou 3 sorrisos por aí, na esperança de um dia também te ver sorrir, também te saber feliz.
Carpe whatever! É indiferente a forma como cada um encara a vida, o mote de cada dia parece-me completamente dispensável, porque o essencial mesmo, é isto, a simplicidade de ser aliada à vontade de seguir em frente, tudo o resto são adereços que colocamos no nosso próprio caminho para tornar as coisas mais bonitas.
Indecisão era o meu nome do meio, medo a minha sombra e solidão a minha melhor amiga, vi o negro dos dias e o vazio das noites, brinquei à beira de tantos abismos e fugi tantas vezes quantas me apeteceu, sempre com o mesmo resultado. Mais uma decisão, mais um dia passado.
Sorri, elimina as lágrimas do teu vocabulário e dança ao som de uma música estúpida qualquer.
Amanhã o dia vai correr melhor, pouco a pouco esse sorriso torna-se real e a felicidade instala-se sem te aperceberes.



3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, há muito tempo que não passava por aqui e agora percebi que nada perdi, pois também nada publicaste. Por onde andaste? Gostei do que li hoje. És um pouco nostalgica. Não me parece que sejas tão velha para seres assim.
Sorri. Vive a vida. Vale a pena. Olha em volta... pássaros cantam; o sol brilha e até o vento canta, é só estares atenta.
Vou continuar com muita atenção ao teu canto. Tenho a certeza que tens muita gente à tua volta que te ama.
Eu gosto de ti (amo-te) através dos textos.
Continua.Abraça-te

(Crepúsculo )

Drops disse...

Olá Crepúsculo,

Quem és tu?... :) (esta é apenas uma pergunta retórica).

Eu andei por aí, a caminhar desenfreadamente por estradas que me trazem sempre ao mesmo refúgio. Palmilhei quilómetros infindos que me trouxeram sempre à mesma paisagem, horas refugiadas em conversas e silêncios com tantos alguéns ue não me conhecem, que jamais me irão conhecer, que não sabem o que se esconde por trás de um sorriso afável e dos gestos simples. Eu, meu doce anoitecer (ou serás amanhecer?...), andei à procura de um futuro que me faça feliz.

Já não me conheço sem a nostalgia, talvez erradamente, mas nela encontro o conforto de que amanhã pode ser melhor, igual a outros tempos quando a felicidade era tão simples como um gelado à sobremesa.

Quem és tu?... será que me desconheces assim tanto para me acreditares jovem? A idade que consta nos documentos raramente importa, creio que já vi demasiado, já vivi e vi viver demasiado para me deixar acreditar em pássaros a cantar.

Hoje, meu doce anoitecer, Os meus 90 anos abraçam os meus outros 10, e choramos numa solidão propositada. Hoje, este dia banal, de sol e passarinhos a cantar, a tristeza afundou-se no mais íntimo do meu ser e não desejo nada senão que o dia acabe.

É de mim, ou do que fizeram de mim?

...

Um beijo, e obrigada por leres.

R.

Pescador disse...

Olá R., só para te dizer que o teu mail da netcabo não funciona..., mandei-te um mail e voltou para trás !!
Please dá-me um outro mail
Bjs doces com um toque de canela
;-)
Pescador