sábado, abril 09, 2005

Angústia

É querer escrever sem caneta nem papel, num desespero louco de soltar o meu interior e não o poder fazer. Querer voar sem asas nem aviões, mas a precisar dessa liberdade infinita de ver tudo lá do alto, e não fazer parte de nada. Querer musica mas não ouvir sons nem ritmos, mas desejar dançar para espantar o que me consome e destrói por dentro, a pouco e pouco num sadismo inconfessável. Quero viver, mas o meu coração parou de bater, e já não tenho sorrisos. Querer ver coisas alegres, mas sem ver cores nem formas, cega pelas lágrimas que ora correm como torneiras esquecidas abertas ora secam como areia no mais profundo deserto árido e esquecido até pelo tempo.
Angústia, que sei eu disso? Sou apenas uma criança com a mania que é crescida, que finjo ter sentimentos profundos mas que nem sei o que significam as palavras que ponho no papel não é? (agora liberto aquele meu sorriso que significa “pois, deve ser isso”).
Talvez um dia eu consiga explicar os meus porquês, talvez um dia consiga mostrar de alguma outra forma o que vou sentindo enquanto o tempo me rasga, me destrói por dentro e por fora, a pouco e pouco. Talvez um dia, se eu não estiver demasiado angustiada eu consiga mostrar ao mundo as cicatrizes do presente, que então será passado, mas que sinto que estarão em carne viva, pois parece-me agora que isto não passará nunca… e por “isto” quero apenas dizer esta angústia que eu “finjo” sentir por ser apenas uma criança à procura das atenções, esta criança que se esconde no silêncio e nos sorrisos despreocupados, sim, é essa a melhor maneira de chamar a atenção, esta criança que vai escrevendo de tal modo desesperada por atenção que o faz sob um nome falso, e esconde tudo num mundo virtual em que ninguém conhece quem está do outro lado… sim mundo, sou uma criança que não sabe o que diz. (e solto um novo sorriso marejado de lágrimas tão salgadas quanto possível).



É engraçado (ou talvez não!) o modo como os sentimentos se vão repetindo ao longo a vida... o que quer que sintas hoje, podes ter a certeza que irás sentir novamente, talvez não amanha, nem depois, mas vais senti-lo!

Sem comentários: