sábado, julho 16, 2005

Desenho ingénuo

"Olhei o céu e perguntei-te se vias a magia a flutuar por ali, se sentias as nuvens a acariciar-te o rosto, se conseguias ver os seus sorrisos, as suas lágrimas… disseste-me que não, que eram apenas nuvens brancas, iluminadas pelo sol madrugador.
Deitei-me na rua, com uma folha de papel e uma caixa de lápis de cera. Na folha desenhei o céu azul, o sol, e as nuvens. Copiei tudo o que via, e quando dei por mim já a folha não era suficiente, e eu já desenhara nuvens pelo alcatrão fora, desenhei nos passeios e nos muros. Desenhei tanto que gastei o lápis azul, e o branco. E comecei a pintar noutras cores, até ter terminado a caixa inteira, e me doerem as mãos de tanto tentar mostrar-te o que era que eu via naquelas nuvens.
Disseste-me que finalmente percebias o que eu te queria dizer, que não havia nada mais belo. Mas eu subi ao telhado, e não vi o que via no céu. Só rabiscos de cores diferentes, que em nada se pareciam com o que eu queria pintar. E desci, desiludida, com as lágrimas a escorrerem-me pelas faces, e tu deste-me um abraço confortável. Disseste-me que te ias deitar naquela rua todos os dias, porque aquele desenho era mágico, sentias os meus gestos no toque da cera com que desenhara. Ias-te deixar impregnar daquele cheiro para sempre, e ias ficar a olhar para o céu, porque era lá que eu estava, deitada nas nuvens a sorrir para ti.
Se calhar é isso… eu moro nas nuvens brancas sobre um céu azul, e tu num desenho ingénuo pintado a lápis de cera…"

(27/06/2005)

2 comentários:

Pescador disse...

E onde é que achas que os anjos moram !!?!??!?!
Sabes, eles só sabem morar em nuvens brancas sobre um céu azul
;-) !!

...

Este poema em forma de prosa é dos textos mais belos que eu li até hoje, e tu pintaste o céu neste teu blog, e hoje só vejo nele nuvens brancos e por detrás um céu azul, e numa nuvem branca ... lá estás tu, como um anjo admirando o desenho que deixaste pintado ... no olhar de quem se deixou fascinar por ele, de quem nele mergulha e emerge ... sorrindo !!
"Amei" este teu texto... as palavras não se bastam a si falando, pois são traços e cor num desenho ... que tu pintaste ... lindo !!
Bjs doces minha querida Drops !!
Pescador !!

Drops disse...

Estou embaraçada...

Mas sabes que eu só moro em nuvens brancas, para fazer companhia aos anjos... =)

Beijo de mil cores
Drops