domingo, outubro 30, 2005

Para ti... que hoje estás triste


Também eu fui triste um dia. Estava triste porque não sabia estar de outro modo. Habituei-me àquele ciclo de dias negros, mesmo quando o sol brilhava. Habituei-me a não sair da minha pequena concha, a ficar ali quieta, a mostrar-me pequena, fugaz. Para ti, que apenas hoje estás triste, mas que ontem rias com gosto. Não te deixes apanhar nesse ciclo. Não deixes que os teus sorrisos sejam lavados pelas lágrimas. Estar triste, pensativo, distante... por vezes é bom, dá-te tempo para reflectir. Mas ser triste... deixa-te a alma dividida, entre a vontade de deixar de ser assim, e a falta de forças que o hábito nos impõe. Não sejas triste. Sorri para mim de novo. Porque eu, na distância descobri que estou viva, a minha pele transpira com o sol abrasador, e arrepia-se com a brisa da noite. Quando estou nervosa, sinto borboletas no estômago, tremo, e rio-me. Também tu estás vivo. Também sentes, e amas, e ficas nervoso, e arrepias-te. Também vês o belo e o feio. Estamos vivos, e a vida, por mais dura que seja, foi feita para sermos o mais felizes que conseguirmos. Todos os dias criamos expectativas sobre pessoas, situações, filmes... todos os dias há algo que nos desilude, e isso também faz parte da vida. Sorri, sorri para mim, porque se tu sorrires, eu sorrio também, e naquele momento, seremos felizes, apenas por estarmos assim, vivos.

11 comentários:

V disse...

Em uma de minhas viagens por ai, entre tantas, foi o despertar, como se derrepente acordasse de um sono profundo, e maravilhada com tudo que estava oa meu redor, não era nada diferente, tudo tão lindo, não era uma paixão, mas o despertar, e sintir pela primeira vez uma lágrima percorrer a face, lágrima de felicidade e um sorriso, eu estava sorrindo.
Meu primeiro sorriso. E perceber que aqula estranha sensação era maravilhosa sentir a vida pulsar, tudo em voltar.
E com o tempo fui esquecenso dessa magia que é a felicidade.
Hoje que minha alma amarga em tritezas, você vem me falar de um sorriso, e me arranca um sorriso e forças para lutar, para reconquiatar esse estado de espírito.
Um anjo tocou-me hoje com palavras suave para falar de um sorriso.Obrigada meu anjo. A sinto tão próxima, amiga.

Fico feliz com a susa felidade que reencontrou.

Beijinhos

Drops disse...

Olá Vi...

Se eu pudesse, abraçava o mundo inteiro, e dava colo e um ombro fofinho a todos os que dele precisassem. Se eu pudesse, entrava em cada coração, e de lá retirava tudo o que há de mau. Às vezes somos ingenuamente egoístas.
Tive dias em que estive profundamente triste, e nem sequer olhei para o lado, houve lá sempre alguém a tentar dar-me força...

Vi, ser o motivo de um sorriso no rosto de alguém, é algo que me faz sentir profundamente bem. Espero poder estar lá sempre que for preciso a distribuir mais sorrisos, e a lembrar-te que a felicidade existe, e que vale a pena lutar por ela.

Beijo grande
Drops

Pescador disse...

Fizeste-me sorrrir e depois..., bem, depois eu sorri para ti meu doce Anjo de Asas de borboleta !!
Sorri porque te vi feliz... porque te senti feliz.. nas palavras que escreves e naquelas que apenas sentes !!
Fizeste sorrir meu anjo...
ontem foi um dia que passou..
um dia que choveu...
e que melhor dia que esses para chorar ...
ninguém pergunta nada porque todos pensam que é chuva aquilo que cai pela face...
e aproveito e limpo a alma...

Sabes, eu ando/andei um pouco triste meu anjo... talvez mais pensativo que triste, assustado talvez com facto de me estar a tornar numa pessoa acomodada... com a vida e na vida !!
Por outro lado, deixo-me ficar sentido com pequenas coisas que passam ao lado da maior parte das outras pessoas ... mas que me tocam... deve ser desta alma de pescador...

...

" Sorri, sorri para mim, porque se tu sorrires, eu sorrio também, e naquele momento, seremos felizes, apenas por estarmos assim, vivos."

E um sorriso enorme, doce e sereno nasceu e colou-se ao meu rosto ....
...
É por estas e por outras que eu acredito verdadeirament nos anjos... meu anjo !!

Bjs doces e uma óptima semana com tudo de bom... e que continues a sorrir... pois sorrindo... fazes-me sorrir !!

De um Pescador de volta ao mar !!

Drops disse...

Olá Piscatore...
A cada dia, eu teno rasgar um pouco mais o meu sorriso. O facto é ue tenho reparado que isso tem alguns efeitos... as pessoas tendem a sorrir de volta, e os dias parecem correr melhor.
Os dias cinzentos, e a chuva têm efeitos diversos, conforme as pessoas. Eu gosto deles, do aconchego das horas passadas no quentinho do lar, do som das gotas agredirem os telhados e os vidros, da melancolia dos corações, o arco-iris que chega no final, enchendo o ar de cores...

Mas são dias em que olho à volta, e em que me dedico a ver os corações e os rostos das pessoas com quem me cruzo.
Cruzei-me contigo, e descobri que não gosto de te saber assim. Tens direito de ficar triste, ou nostálgico, ou melancólico... mas tenho tendência a acreditar que isso nunca acontece aos pescadores poetas desse mundo =)

=)
=)
=) Sorrisos, muitos sorrisos... porque os mereces ;)

Beijos, licor de tangerina e castanhas assadas
Drops

Drops disse...

Yellow darling...!

Não tem que sair nada de jeito... e tu sabes disso. A tua simples presença, mesmo que silenciosa é sempre suficiente.
Porque foste tu quem esteve lá em todos os momentos de dúvida, de lágrimas contidas, de dores profundas e de sorrisos forçados. Foste tu que sempre me ouviste quando eu estive calada, e sempre falaste comigo sem sequer abrires a boca. Foste tu que me fizeste gostar um pouco mais de mim, e que me abriste a concha à força.
Fizeste-me voltar a acreditar que vale a pena conhecer as pessoas.

A distância é só um ponto de vista, no mapa, não estamos a mais que dois dedos de distância, e garanto-te que te sinto sempre lá comigo.

Hoje, que não posso estar ao teu lado... mas lembra-te daquele dia em que te fui buscar para ires chorar no meu ombro, e que foram as ondas que abafaram o som dos teus soluços, e que as tuas lágrimas se confundiram com o sal daquele mar bravio, e que conseguiste desaparecer por um momento, naquele abraço silencioso.

Foram lágrimas diferentes, tudo nessa altura era diferente, mas hoje a minha alma vai-te aí buscar, e vai-te abraçar como naquele dia, e talvez encontres nela algum conforto, talvez consigas dar-me outro sorriso daqueles, e talvez possamos ser um pouco felizes as duas...

Bug ya round the sun, and back!
Beijus ;)
я

Anónimo disse...

Oi Linda,
fico feliz porque sorris, fico feliz porque sei que é verdade, espero que a tua felicidade seja duradoura e contagiante.
Entre as minhas lágrimas deixo-te um sorriso, não por mim, mas por tu estares bem.

Beijo
TLA

J. disse...

" Sorri, sorri para mim, porque se tu sorrires, eu sorrio também, e naquele momento, seremos felizes, apenas por estarmos assim, vivos."
Acho que isto diz quase tudo!
O espaço (que ja visitei algumas vezes) é muito agradavél, e o texto não precisa de elogios: brilha por si proprio.

BlueShell disse...

Sinto-me como se tivesses feito este texto para mim! Certamente não o foi, mas agradeço do mesmo modo! Sinto-me triste...sei-me triste!

beijo terno, BShell

Drops disse...

... todos nós temos dias melhores que outros, eu, quando estou bem, tento contaiar quem me rodeia. às vezes só o facto de sorrirmos para alguém, faz com que os dias passem mais ligeiros.
Espero que para ti também a felicidade chegue, e que então sorrias para mim e para o mundo com vontade redobrada ;)

Beijinho
Drops

Drops disse...

Olá yohanan,
Obrigada pelas visitas =) e pelas tuas palavras, sempre gentis.

Beijinhos e um sorriso ;)
Drops

Drops disse...

olá blue...

escrevi este texto para uma pessoa específica, mas cedo descobri que ele se aplica a mais pessoas do que seria de esperar. De qualquer modo os sorrisos são distribuídos a todos os que me visitam. Espero que a tristeza vôe com os ventos do Oeste, e que consigas sorrir um pouco com vontade.

Um beijo grande, e um sorriso
Drops

PS - na vida, tudo passa. até a tristeza mais profunda ;)