terça-feira, agosto 16, 2005

De volta!

Estive no Alentejo (Elvas e Reguengos...) e vou voltar mais uns dias! Não resisto, a paz está escondida naqueles montes amarelos, naquelas estradas vazias de gente, naquelas pessoas verdadeiras, no tempo que caminha em vez de correr, no céu com mais estrelas, no horizonte mais vasto...

As férias fazem disto às pessoas.

Divirtam-se muito, descansem muito, leiam, escrevam, amem... digam disparates, riam-se, sejam doidos(as), a felicidade absoluta não existe, mas se vivermos tudo intensamente, chegamos lá perto...

E eu, não bebi, nem fumei, nem me injectei com nada. Não me apaixonei de novo, não vi um passarinho verde, não ganhei na lotaria, nem sequer recebi presentes ou elogios. Não aconteceu nada do outro mundo, mas vi um pôr-do-sol, e olhei as estrelas por horas. Tive tempo para brincar com um cachorro, apanhei sol, nadei até me cansar, tratei de papeis importantes, tagarelei, falei de coisas sérias, vi filmes, dormi muito... e ainda sobrou tempo... tudo isto em 2 dias.

O Alentejo, é sem sombra de dúvidas o único sitio que eu conheço, em que o tempo passa à velocidade correcta.

4 comentários:

V disse...

Realmente, viveste plenamente nestes dias, e que bom te-la de volta com palavras doces e renovadas no por do sol, nas manhãs de preguiça...
A alma precisa repousar até tomar banho de sol de vez em quando!
Bjos

Pescador disse...

De volta... mas a meio gaz ...pelo menos... talvez até domingo...!!
Pelo que vejo o Alentejo foi acolhedor ... e quem o não seria com um anjo !!
Ainda ressaco de um fim de semana de regado com bom vinho e óptimas palavras .... ;-) !!
Depois escrevo-te um mail... com tempo...
Bjs doces meu anjo
Pescador

...

também eu já estava com saudades
...

;-)

Drops disse...

Olá Vi,
foram só dois dias... mas pareceram muitos mais. De qualquer modo ainda tenho que lá voltar na semana que vem... e desta vez trarei fotografias, e talvez algo mais ;)

beijo grande *
Drops

Drops disse...

Olá Pescador, doce Pescador...
Espero que os teus dias de descanso tenham sabido tão bem quanto os meus...
Acho que o Alentejo acolhe bem qualquer pessoa, mas obrigada na mesma =)

beijos doces,regados com um cálice de baileys ;)
Drops