sábado, junho 11, 2005

Histórias em tons de amarelo

Lá fora a noite está cerrada. Mandei calar os grilos para ouvir o que o silêncio gelado me conta.
Shhh… agora sim, silêncio absoluto. Na escuridão vislumbram-se algumas estrelas por entre as nuvens sonolentas, e o silêncio começa a contar histórias, na sua voz pausada e melódica.
Abro a janela para ouvir melhor, e delicio-me com as histórias fantásticas de lugares longínquos. Hoje trouxe-me histórias em tons de amarelo, lá da terra dos sultões, e das princesas e dos haréns. Contou-me as histórias das mil e uma noites, e descreveu-as tão bem, que eu quase sentia aquele cheiro no ar, cheiro a perfumes exóticos, a incensos místicos.
Às tantas, um espirro, e o silêncio foi-se embora. Os grilos voltaram ao seu frenesim de vozinhas esganiçadas, e as nuvens acordaram estremunhadas.
Apoiei os cotovelos no parapeito da janela, a cabeça sobre as mãos, e perguntei-me se mais alguém estaria agora a olhar aquele céu, e se o silêncio também lhe contava histórias de lugares distantes.



:) escrito às 3 da manhã, depois de uma sessão intensiva de estudo de psicologia... podia-me ter dado para pior. ;)

2 comentários:

Pescador disse...

Engraçado, hoje à noite andei a fazer experiências com a minha nova máquina fotográfica... tirando fotos do céu, ..., tenho que ir ver estas fotos... quem sabe se não tirei alguma foto de algum sultão ou então de alguma princesa :-) !!
Definitivamente és um ser especial... a voz do silêncio só se ouve com o coração...e são poucos os seres que ainda a conseguem ouvir !!
Engraçado a próxima música que vou por no meu blog foste tu que me a deste a conhecer ... e nem sequer me "conhecias"
Bj doce e enorme...
Pescador

Drops disse...

Deixas-me sem palavras!
Não acho que seja especial... simplesmente presto atenção a tudo o que realmente significa alguma coisa para mim :)

Será "Usted se me llevo la vida"?
Estou curiosa...

Beijinho de maçã
Drops