quarta-feira, junho 08, 2005

Saudades Ao Vento

Guardei as saudades numa caixa forte em ponto pequeno, não era maior que o meu coração. Eu já as tinha guardado há tanto tempo, e as saudades eram tantas que foram abrindo frestas na minha caixinha…que pelos vistos não era assim tão forte.
Primeiro foi só uma nostalgia, o olhar que se embaciou um pouco, o passo que ficou mais lento. Depois vieram as memórias que já não procurava há anos… a cabeça foi baixando a pouco e pouco, e o olhar passava a fitar o chão… seguiu-se a saudade mesmo, que rebentou a porta da caixinha, porque era tão grande que não passava pelas frestas. E foi então que o que eu havia construído em tanto tempo foi destruído num ápice… o coração apertou-se, as lágrimas escorreram, primeiro tímidas, depois em rios intermináveis, os pensamentos pintaram-se de preto e branco, os olhos prenderam-se às pedras da calçada, os braços apertaram-me num abraço singular. À falta de um abraço a sério, este vai ter que servir…
Oh saudade, porque tentei eu prender-te à força? Porquê?
Sentei-me no chão do meu desespero e fui soluçando as saudades uma por uma, fui-as olhando, beijando cada recordação com carinho, e soprava-as de seguida para o vento da minha esperança… a esperança de que um dia fique só a nostalgia, e que as saudades se desvaneçam…

2 comentários:

Pescador disse...

Olá Drops !! ou então que tal angeldrops ;-) !!
...
pois é miuda... por muito fortes que sejam as caixinhas ou baus ( para um pescador fica melhor ter bau ;-) !! ... ), por vezes nós acabamos por abri-las com leve olhar..., com uma palavra que serve de chave..., um rosto !!!
É nesta alturas que nos apercebemos que o castelo é de areia e que bastou uma só onda para ele desmoronar...
Talvez por conta do tempo e do que foi.., já não choro..., apenas uma nostalgia, que lentamente se torna doce...por certo qe um dia tu também irás alçançar...

" A falta de um abraço a sério ..." ... fica com este, em letras grandes, virtual..., mas sentido ...

ABRAÇO ;-) !!

Bjs doces
Pescador

Drops disse...

:) obrigada Pescador...

E benvindo a este meu pequeno retiro...

Um ABRAÇO de volta para ti ;)