segunda-feira, junho 20, 2005

Renascer

As palavras já não significam a mesma coisa. Por trás de cada uma delas não há nada escondido, significam só o que está escrito no dicionário, tudo o que eu dizia por trás de cada uma delas foi silenciado, e nada restou. Só um borrão de tinta numa qualquer folha de papel abandonada numa gaveta entreaberta. Deixei que o vento levasse todos os meus sentimentos velhos, e larguei os seus nomes nessa tal folha que larguei na gaveta. Significam pouco, apenas o que diz o dicionário. Porque os sentimentos que se escondiam atrás de cada uma delas voaram, porque eu quis que eles voassem. E deixei que a minha alma repovoasse o meu coração de sentimentos novos.
São ainda pequenos, indefinidos, não se transformaram ainda em nada nomeável… são os meus inomináveis sentimentos novos. Desta vez vou ter cuidado com eles, porque não os quero ter que abandonar ao vento, e por isso vou escolhê-los, um por um.
Sei que a minha alma trabalhou arduamente, percorreu o mundo à procura dos mais inocentes sentimentos para me repovoar o coração, e por isso agora aguardo mais um pouco em silêncio. Velo os sentimentos que estão para nascer, e a minha alma, que descansa finalmente à sombra de um suspiro.

5 comentários:

Pescador disse...

Com tempo, venho comentar este teu post... de qualquer forma a imagem está fabulosaaaaaaaaaa !!
Bj doce minha cara e renascida drops !!
Pescador

PS: Desculpa não ter respondido ao teu mail e a tua delicadeza..., mas a minha disposição não foi das melhores a partir de sábado à noite :-( ..., mas eu respondo depois :-)

Drops disse...

Tu fazes comentários às 7.20 da manhã?
DOIDO!!!

=) fico a aguardar o novo comentário... e a imagem, é das minhas favoritas... não sei quem pintou, mas tomei a loiberdade de lhe alterar as cores, para encaixar melhor no meu retiro.

beijinhos de morango
Drops

Pescador disse...

Os pescadores saiem muito cedo para o mar ;-) !!
Bjs doces com o sabor ... hum, ... das ondas :-) !!
Pescador

Drops disse...

A essa hora, costumam estar de regresso... mas acredito que saias cedo, para o teu mar ;)

beijinhos de morango
Drops

Drops disse...

O grave dos sentimentos, é que às vezes chegam todos deuma só vez, e levamos mais tempo a lidar com cada um deles porque estamos confusos... =)

beijinho
Drops

PS - =) em breve irás pagar um café ;)